Trabalhar 1 dia e folgar no próximo. Ou: trabalhar um mês e folgar no outro

Existem pessoas que gostam de estar conectados à internet todos os dias, mas há outro grupo delas que prefere automatizar publicações, podendo assim ficar de folga em determinados dias.

Mesmo que você seja daqueles que adora entrar na internet, acessar o painel de gerenciamento de seu site e escrever novos artigos diariamente, pode ser necessário ficar ausente em determinadas datas. Nessa hora é interessante deixar postagens agendadas. Se, por exemplo, você precisa fazer uma viagem de uma semana para um local onde não há acesso à internet, deixar algumas postagens agendadas para serem publicadas nessa semana seria bem interessante.

Trabalhar 1 dia e folgar no próximo. Ou: trabalhar um mês e folgar no outro

Não seria interessante trabalhar um dia e folgar o outro? Ou trabalhar um mês e ficar de férias no próximo? Tudo isso é possível, basta você se programar para tal.

Trabalhar um dia e folgar no outro

Por exemplo, se você quer trabalhar um dia e folgar o outro, bastaria criar 2 posts por dia, sendo que um deles você publicaria no dia e o outro você agendaria para ser publicado automaticamente no dia seguinte. Fazendo assim você não precisaria nem sequer acessar a internet no dia seguinte, pois o trabalho já de criação e agendamento de publicação automática já estaria todo feito no dia anterior.

Trabalhar um mês e folgar no outro

Você também pode trabalhar durante um mês e folgar no próximo. Isso poderia ser feito do mesmo modo citado anteriormente, porém em vez de agendar a publicação para o dia seguinte, você agendaria para o mesmo dia do próximo mês. Então, se eu crio este artigo hoje dia 21/10, poderia também criar mais um e deixá-lo agendado para ser publicado no dia 21/11. Fazendo assim, no mês 11 eu já teria artigos agendados para publicação automatizada, podendo tirar o mês para descanso, férias, ou para qualquer outra atividade que eu deseje.

Como agendar publicação no WordPress

O Blog WordPress possui uma interface de agendamento de publicação de artigos muito simples e fácil manuseio. Exatamente na página de criação de artigos você tem a opção de mudar a data de publicação. Note que o padrão é o WordPress tentar publicar o artigo no mesmo momento que você clicar no botão “Publicar”. Mas para escolher uma nova data, do lado direito da tela de criação de post, logo acima do botão “Publicar”, clique no link Editar que fica do lado de “Publicar imediatamente”. Veja:

trabalhar um dia e folgar no outro

Após clicar no link de edição, novas opções são exibidas. Nelas você pode selecionar o mês da publicação, o dia e o ano e até a hora e minuto desejados. Veja só que legal:

agenda publicação no wordpress

Selecionando qualquer data no futuro, mesmo que seja apenas alguns minutos no futuro, e clicando no botão “Publicar” fará o WordPress na verdade agendar a publicação na data informada em vez de publicar imediatamente.

Esse recurso é tudo o que você precisa para conseguir trabalhar um dia e folgar no outro, ou mesmo trabalhar um mês e folgar no próximo. Tudo depende da visão que você tem da coisa. Talvez você já conhecia esse recurso do WordPress (de agendamento de publicação), mas não tinha o olhado por esse lado. Muitas vezes o que nos falta é uma visão diferenciada. Inclusive este artigo que você está a ler, tenha certeza de que para muitos ele será inócuo, muitos não conseguirão entender o verdadeiro potencial desse conteúdo, já outros poderão o considerar divisor de águas. Então é preciso saber interpretar corretamente os textos que se lê para tirar o total proveito deles. Do mesmo modo, uma casa pode ser um gasto para algumas cabeças, enquanto para outras pode representar um verdadeiro ativo gerador de renda. Tudo depende de como você vê a coisa e de como se relacionará com ela.

Ah!, não utilize esse recurso de agendamento do WP para salvar posts que ainda estão em desenvolvimento. Para isso utilize o próprio recurso do WordPress que é o “Salvar como Rascunho”. Sabe por quê? Pelo fato de que você pode acabar esquecendo do artigo e ele ser publicado de forma incompleta, muitas vezes com erros hediondos (erros esses naturais no processo de criação do post), destruindo com a credibilidade sua e de seu blog. A opção de Salvar como rascunho fica logo acima da opção de agendamento, no topo das opções dessa área praticamente.

Amigos, este foi um post rápido para passar-lhes essa sacada. Espero que vocês façam bom uso delas. Até o próximo artigo aqui no blog!

About This Author

Webmaster com interesse principalmente nas áreas: Web Marketing, Wordpress, Otimização de Sites (SEO), PHP. Criador do <strong>Hot Links Plus</strong> e do <strong>Face Conversion</strong> <a href="http://ganhardinheiroblog.net/sobre">Veja mais sobre mim Aqui</a>

2 Comments

You can post comments in this post.


  • Boa tarde Sr. Anderson. Postagem de grande utilidade e grande valia. Sempre nos ajudando. Um abraço.

    Arnaldo 2 anos ago Reply


    • Valew Arnaldo, estamos aqui para ajudar.

      Anderson Makiyama 2 anos ago Reply


Post A Reply