Sites no Piloto Automático NÃO Funciona? A Verdade Revelada

Há alguns dias enviei um email para minha lista de contatos falando sobre o curso do meu amigo Bruno Marinho, o Sites no Piloto Automático, resolvi testar as dicas e nesse artigo vou compartilhar com você dicas valiosas e também vou relevar a verdade sobre o curso Sites no Piloto Automático.

Em primeiro lugar, é importante dizer que eu adquiri o curso do Bruno, tive acesso a todo o material e lá está tudo explicado, passo a passo como proceder para ter seu site no piloto automático. Aqui vou apresentar meu review, como eu uso as técnicas adquiridas e se deu certo ou não.

negócio no piloto automático

Logo que tive acesso ao curso Sites no piloto Automático eu fiz uma instalação básica dos plugins sugeridos no curso e testei a funcionalidade do que foi prometido. De fato, tudo funcionou perfeitamente. Mas, contudo, eu ainda não havia visto nenhum retorno expressivo em termos de acessos ao site.

A hora da Virada

Chegou uma hora que eu estava com centenas de vídeos já publicados, mas minhas visitas variavam de 15 a 50 acessos por dia. Ou seja, a criação do conteúdo estava me trazendo algumas visitas diárias, mas eram muito poucas. Foi então que eu utilizei algumas técnicas de SEO para conseguir sinais sociais e alguns backlinks para os posts de vídeos do meu novo site. O resultado, confira abaixo:

sites no piloto automatico

Maravilha né? Pois, de repente os acessos pularam de 30 por dia e entraram numa média de mil a dois mil acessos por dia. Incrível né? A maioria desses acessos vêm do Google ou de redes sociais.

Note que eu já tinha vários posts de vídeos criados com o plugin sugerido no curso “Sites no Piloto automático”, e note que eu importei várias canais do Youtube, então conteúdo já existia, mas o conteúdo não conseguia ser indexado.

Estudo de caso Passo a Passo

Veja agora como foi que eu fiz o negócio passo a passo:

  1. Primeiro eu Adquiri o Curso Sites no Piloto Automático. Eu assisti todos os vídeos e apreendi todas as dicas do Bruno Marinho.

    Escolhi um nicho de mercado conforme eu mostro no meu “Curso de SEO”, adquiri um domínio expirado no Expired Domains e fiz a instalação do site WP e de todos os Plugins sugeridos no Curso do Bruno.

  2. Fiz todas as configurações, conforme é indicado no curso do Bruno, e importei vários canais do Youtube para o site novo. Devo ter importado uns 20 canais, mas apenas 5 por dia. E note que tem que ser canais do mesmo nicho de negócio que você escolheu.
  3. Depois disso, descansei um pouco. Deixei o site trabalhar sozinho, sim, conforme os donos dos canais no youtube Postam novos vídeos, o plugin sugerido no curso Importa os novos vídeos automaticamente par ao seu site. Incrível, né?
  4. Agora eu usei o meu plugin HotLinks para criar links automaticamente no conteúdo. Note que o plugin importa os vídeos do youtube e também o conteúdo descritivo. Então, eu coloquei o meu plugin HotLinks para gerar links de programas de afiliados que eu participo nesses textos. Tudo de forma automática. 🙂

    Veja:

    negocio no piloto automatico

    Esse texto aí foi importado junto com o vídeo, e tá vendo esses Links na palavra “Importação”. Pois é, esses links foram criados Automaticamente pelo meu Plugin Hot Links

    Quer mais automação que isso?

  5. O site já estava configurado e cadastrando os vídeos corretamente e o meu plugin criando os links de afiliado. Mas eu percebi que havia um problema. Sim, o player ficava clicável, levando o visitante para o youtube ou fazendo ele criar no link que estava no vídeo, o que não era nada bom. Então o que eu fiz? Eu instalei outro plugin o Video JS. Esse plugin é totalmente gratuito e pode ser baixado Aqui

    Veja como ficou bacana:

    formula importacao piloto automatico

    Com esse plugin o Player não fica com aqueles links de propaganda do youtube e não redireciona o visitante quando clica no logomarca do youtube. Era exatamente o que eu precisava, mas tinha um problema ainda: o plugin que importa os vídeos insere apenas o url do vídeo no seu site. E para o plugin JSPlayer funcionar, o url do vídeo precisa ser colocado em forma de shortcode.

    Para sanar esse problema, pesquisei e encontrei uma forma de inserir um filtro e retornar o seu próprio código em vez do player em iframe que o WordPresss insere. Para usar essa dica é simples, basta abrir para edição o arquivo funtions.php do seu tema e inserir lá no final o seguinte código:

    1
    2
    3
    4
    
    add_filter( 'embed_handler_html', 'bigger_youtube_embeds', 10, 3);
    function bigger_youtube_embeds($html, $url, $args) {
        return '[videojs youtube="'. $url .'"]';
    }
    add_filter( 'embed_handler_html', 'bigger_youtube_embeds', 10, 3);
    function bigger_youtube_embeds($html, $url, $args) {
        return '[videojs youtube="'. $url .'"]';
    }

    Pronto, agora esse filtro ai do código acima passou a inserir o código do JSPlayer, e eis que está tudo pronto.

  6. Tudo estava pronto, mas a coisa não decolava. Então eu fiz o seguinte, instalei o plugin “WordPress SEO by Yoast”. Veja como Configurar o plugin WordPress SEO

    O legal desse plugin é que ele já gera o Mapa do teu site. Para quem não sabe, o mapa do site contém links para todos os posts. E esses sitemaps são ótimos para ajudar o Google, Bing e afins a encontrar e indexar seu conteúdo.

    Então a sacada aqui é você enviar o seu mapa de site para o indexador do Google. Isso pode ser feito através do GWT (Google Webmaster Tools).

    Você também deve enviar o seu mapa para o indexador do Bing, claro!

  7. Agora eu fiz sinais sociais, divulguei alguns links de vídeos nas redes sociais, e também trabalhei alguns backlinks. Não fiz muito disso não, apenas alguns.

    Depois de algum tempo o resultado me impressionou. Eu estava com a coisa realmente trazendo visitações. O negócio pulou de 50 para 1500 acessos diários.

Sites no Piloto Automático Funciona sim

Bom gente, o que eu posso concluir é que o curso “Sites no Piloto Automático” realmente funciona, mas precisa ir um pouco além e fazer algumas coisinhas a mais. Mas agora, eu tô realmente com o negócio caminhando no Piloto Automático.

Olha só:

a) O Curso Sites no Piloto Automático permitiu eu ter um gerador de conteúdos automático, atualizados automaticamente todos os dias

b) O meu Plugin HotLinks permitiu eu criar Links de Afiliados nos textos importados junto com os vídeos, tudo no piloto automático.

c) Meu conteúdo está indexado nos motores de busca através do mapa do site, então os novos posts serão indexados automaticamente.

A Boa Notícia

Galera, quem gostou do meu estudo de caso agora pode ter isso também. Criei um desconto para quem quiser adquirir o meu Plugin hotLinks + o meu Curso de SEO. Você vai obter o plugin para criar links de afiliados automaticamente e ainda vai aprender a encontrar micro nichos de negócio para montar seu site de vídeos no piloto automático.

Interessados Podem Acessar esse Link Aqui: Plugin HotLinks + Curso de SEO por apenas R$109,90.

Bom, fica aí a dica. Vou criar mais alguns sites de vídeos, pois gostei do resultado. Existem milhares de temas e nichos inexplorados, só a espera de conteúdo. Vamos nessa onda…

😉

About This Author

Webmaster com interesse principalmente nas áreas: Web Marketing, Wordpress, Otimização de Sites (SEO), PHP. Criador do <strong>Hot Links Plus</strong> e do <strong>Face Conversion</strong> <a href="http://ganhardinheiroblog.net/sobre">Veja mais sobre mim Aqui</a>

Post A Reply