Nascer Rico ou Nascer Inteligente e Ganhar Dinheiro

nascer rico ou inteligente

Muitas pessoas reclamam da vida e indagam: que pena que eu não nasci rico. Ou: na próxima encarnação quero nascer rico. Afinal, quem não gostaria de ter nascido em berço de ouro? Não é mesmo!? Bem, se nós colocarmos o fator Dinheiro como objetivo final, o que é melhor: já nascer rico ou nascer inteligente?

Alguns vão dizer “Ora, se o objetivo é ganhar dinheiro, nascer já rico é melhor”.

Outros diriam “Nascer rico não resolve, sem inteligência você iria perder teu dinheiro, portanto o ideal é nascer inteligente”.

Ambas as ideias tem seus pontos fracos, continue lendo para entender.

nascer rico ou nascer inteligente e ganhar dinheiro

Nascer Rico ou Nascer Inteligente e Ganhar Dinheiro

O centro de pesquisas Brookings, em Washington D.C., Estados Unidos, publicou um artigo recentemente revelando que o impulso e a inteligência tem muita relação com o riqueza econômica. Note que a pesquisa foi feita com jovens que foram rastreados a partir de 1979.

O fato é que crianças ricas obtiveram melhores resultados que as demais, e mesmo as crianças ricas menos inteligentes não caíram totalmente na dita pobreza. Parece que há um piso de cristal que não permite que garotos ricos com habilidades medíocres fiquem relativamente pobres.

Claro que os Jovens inteligentes e motivados de baixos recursos tiveram uma decente possibilidade de entrar na classe média-alta ou mais acima disto, porém a grande verdade é que são poucos os casos de crianças inteligentes e motivadas em famílias de baixa renda.

As crianças ricas geralmente tem uma alimentação melhor, seus pais tem recursos financeiros para pagar os melhores colégios, cursos, educadores, etc, assim sendo, as crianças ricas acabam desenvolvendo desde cedo mais inteligência que as demais. As crianças ricas entram no mundo acadêmico com muita vantagem em relação as demais.

Observações

Um detalhe que vejo em alguns livros é a questão da cultura. Geralmente pais ricos ensinam seus filhos a lidar com dinheiro desde pequeninos, como eles tem bastante dinheiro, é necessário aprender a mexer com ele e a mantê-lo. E como na escola não se aprende nada sobre dinheiro, as crianças pobres desconhecem totalmente esse novo mundo quando entram no mercado de trabalho. Mesmo crianças pobres e inteligentes podem nunca ficarem ricas financeiramente falando, pois não tiveram este estímulo de seus pais.

Geralmente os pais pobres dizem ao filho: – Estude bastante e arrume um bom emprego.

Geralmente os pais ricos dizem ao filho: – Estude bastante e monte sua empresa.

É comum encontrar pessoas inteligentes que não são ricas, isso se deve a elas não serem “inteligentes” para a questão “dinheiro”.

Em suma, nascer inteligente não garantirá que você ficará rico. Nascer rico, mesmo sem muita inteligência (segundo as pesquisas) não fará você ficar relativamente pobre. O ideal é nascer rico e inteligente, e geralmente as crianças ricas são as mais inteligentes.

About This Author

Webmaster com interesse principalmente nas áreas: Web Marketing, Wordpress, Otimização de Sites (SEO), PHP. Criador do <strong>Hot Links Plus</strong> e do <strong>Face Conversion</strong> <a href="http://ganhardinheiroblog.net/sobre">Veja mais sobre mim Aqui</a>

2 Comments

You can post comments in this post.


  • ola anderson ,sou cru nesse assuntos, como posso fazer um site pelo wordpress, rapaz não consigo , tentei webnode winx..mas me atrapalho todo na configuração…apesar de eles serem ja prontos,será muita burrice, olha que nao sou tanto assimm…sera minha cabeça não consegue guardar nada,,,,afss…como posso baxar o wordPress ??? para tentar …

    carlos 3 anos ago Reply


Post A Reply