Como Ganhar Dinheiro na Internet

Como você deve saber, existem centenas de formas honestas de como ganhar dinheiro na internet. Aqui neste artigo citarei algumas formas que utilizo ou já utilizei em algum momento da minha história online.

Para não ficar muito vago, vou citar sites e sistemas, pois creio que assim ficará mais objetivo. Combinado?

Formas de Como Ganhar Dinheiro na Internet

como ganhar dinheiro na internet

Nessa primeira seção vou citar programas de afiliados. Sim, existem centenas de programas de afiliação, tanto nacionais como estrangeiros, mas aqui vou listar apenas os que eu considero TOP. BLZ!?

Plataforma de Programas de Afiliados Nacionais

plataforma hotmart

O Hotmart (www.hotmart.com.br) é um provedor de programas de afiliados. Ali você pode encontrar centenas de produtores oferecendo seu produto para afiliação. Então basta você criar uma conta, procurar os produtos que deseja se afiliar e afiliar-se.

Depois de se tornar um afiliado de um dado produto, basta pegar o seu código de divulgação e iniciar a sua campanha.

O Hotmart foi o piloto desse tipo de sistema aqui no Brasil. Hoje em dias já temos mais alguns se destacando como concorrentes do Hotmart. Como por exemplo é o caso do Eduzz (www.Eduzz.com.br) e Monetizze (www.Monetizze.com.br)

Se você perguntar para quem já ganha dinheiro online como ganhar dinheiro na internet, quais as formas viáveis e quais os melhores sites, provavelmente o Hotmart estará entre a lista citada.

Bom, veja essa listagem a seguir:

  1. Hotmart (www.hotmart.com.br)
  2. Eduzz (www.eduzz.com.br)
  3. Monetizze (www.monetizze.com.br)
  4. Lomadee (br.lomadee.com)
  5. Afilio (www.afilio.com.br)

Provedores de Programas de Afiliados Estrangeiros

ganhar dinheiro com programas de afiliados internacionais

Do mesmo modo que temos o Hotmart (E parece que o Hotmart está ficando Internacional), temos os Provedores de Programas de Afiliados internacionais. Dentre a vasta lista vou citar aqui os que são mais famosos:

  1. Comission Juction (www.cj.com)
  2. Share a Sale (shareasale.com)
  3. Avangate (www.avangate.com)
  4. ClickBank (www.clickbank.com)
  5. Zanox (www.zanox.com/br/afiliados)

Como ganhar dinheiro na internet com Programas de Afiliados Nacionais

programas de afiliados nacionais

Um pouco diferente das plataformas de afiliados é o caso das empresas que oferecem seu programa de afiliados diretamente em seu site. Veja uma breve lista de programas de afiliados nacionais:

  1. Google Adsense (www.google.com/adsense) – O Google Adsense é o maior sistema de ganhos por cliques (PPC). Você afilia-se ao site, cria os anúncios, pega o código e coloca-os no seu site. A partir daí você ganhará pro cada clique que os visitantes derem em seus anúncios.

    Há gente faturando muito dinheiro com Google Adsense

  2. Buscapé (buscape.com.br) – Buscapé é mais um sistema que também paga com cliques em palavras-chave que se tornam links ou em anúncios.
  3. Hotwords (hotwords.com)- Hotwords oferece um sistema que torna palavras-chave do seu site links ativos, e você ganha por cada clique.
  4. Submarino, Americanas – (www.submarino.com.br/afiliados). Após afiliar-se você poderá divulgar produtos dessa rede para a audiência do seu site ou blog e ganhar uma comissão por cada venda realizada.
  5. Uol Afiliados (afiliados.uol.com.br) – A Uol afiliados também pagam por cliques em anúncios que você exibe em seu site.
  6. Curso 24 Horas (www.cursos24horas.com.br/afiliados/) – Esse site oferece cursos a distância e paga comissões por suas indicações como um afiliado deles. Eis aí uma forma de como ganhar dinheiro na internet promovendo cursos profissionalizantes
  7. Portal de Educação (www.portaleducacao.com.br/afiliados) – Tá aí mais um site que oferece programa de afiliados para cursos
  8. Itunes – (www.apple.com/pt/itunes/affiliates/) – Você pode oferecer músicas, ebooks, etc, e ganhar comissões pelas vendas. Ótimo, não?

Ganhar Dinheiro na Internet com Formas Alternativas

formas alternativas para ganhar dinheiro

Além de indicando produtos e serviços de terceiros há também outras alternativas de como ganhar dinheiro, como por exemplo:

  • Escrevendo

    Sim, é possível ganhar dinheiro na internet escrevendo para sites, blogs portais. Existem muitas pessoas querendo terceirizar essa tarefa de criação de artigos e textos. Se você domina a escrita, poderá sim ganhar algum dinheiro com criação ou revisão de textos para a internet.

    Um ótimo site para procurar serviço de escritor é o NearJob (http://www.nearjob.com.br/)

    Você também pode criar um infoproduto (ebook) ensinando alguma coisa e vendê-lo e vários sites. Um Site bacana para colocar seus livros a venda é o Clube de Autores (clubedeautores.com.br)

  • Programando ou Criando Sites, Temas, Plugins, SOftwares, Soluções em Geral

    Quem sabe programar e criar softwares úteis pode ganhar muito dinheiro através da internet. Você pode criar sites, temas, templates, sistemas para web, etc. Após criar seu produto digital basta pô-lo a venda em sites de comércio online disponíveis na internet.

    Um desses sites é o Mercado Livre (www.mercadolivre.com.br)

    Você também pode procurar por pessoas precisando do seu serviço através do GOogle. Tá cheio de gente precisando de programador de sites, pesquise e verá que digo a verdade.

  • Criando Vídeos

    Vídeos é uma forma de marketing que converte muito bem, então se você entende sobre criação ou edição de vídeos, poderá ganhar uma renda extra trabalhando para alguma empresa ou mesmo por conta própria a partir de casa. Nada como trabalhar em casa, não é mesmo?

    Você também pode se tornar parceiro do Youtube (www.youtube.com.br) e ganhar por views ou cliques oriundos dos teus vídeos nessa famosa plataforma de mídia.

  • Ganhe Dinheiro cuidando da parte digital de algum produto

    Imagine o seguinte, você conhece um professor de violão que não entende nada de sites. Então você faz uma parceria com ele. Você pode gravar em vídeos um curso de Violão. Você vai cuidar da criação do site e divulgação online, e oferece uma parceria de 50/50. Ou seja, em cada venda você ganha 50% e o professor de violão 50%.

    Esse foi apenas um exemplo, imagine quantas áreas de conhecimento existem. Imagine quantas pessoas com algum conhecimento que poderia ser empacotado e comercializado através da internet. É meu amigo, o céu é o limite, mas é sempre bom fazer um contrato com reconhecimento de firma e tudo mais para evitar dores de cabeça no futuro. O Ideal é procurar algum profissional para fazer o contrato para você, depois basta pedir para o seu parceiro/sócio assinar e reconhecer firma e pronto.

Qualquer um pode trabalhar pela internet e ganhar dinheiro pela internet?

Olha, isso vai depender muito de cada pessoa. Eu, particularmente falando, acredito que não é um mercado para qualquer tipo de perfil.

Veja nesse artigo Como Trabalhar pela Internet