Mais vale 1% de 100 do que 100% de 1 – Sacada do Dinheiro

Este artigo fala sobre essa grande “sacada” que é “mais vale 1% de 100 do que 100% de 1”. Espere aí mister Anderson, como assim? Bom, o que acontece é que os sábios do dinheiro entendem essa frase como ninguém. Eles entendem que é muito mais vantajoso conseguir 1% de 100 do que 100% de um. Por exemplo, o que seria melhor, você ter 100 pessoas trabalhando para você e ganhar 1% do que elas ganham ou você ganhar 100% de apenas uma pessoa (você mesmo)? Quem é inteligente percebeu que quando você tem 100 pessoas trabalhando para você significa que você não precisa trabalhar, não precisa se esforçar 100% para conseguir o mesmo resultado.

Essa sacada vai além disso, ou seja, não se aplica apenas a empregados e empregadores. Claro que se você pudesse empregar 100 pessoas e pudesse ganhar uma percentagem dos ganhos delas, isso seria ótimo, mas isso não encerra a abrangência da sacada. Imagine o seguinte, se você tivesse uns 10 sites bem criados, cada um rendendo algum dinheiro e todos juntos dando uma renda para você, não seria ótimo.

Conheço alguns webmarketers que vivem disso, eles possuem uma coleção de blogs e cada um desses blogs gera algum dinheiro, contudo eles conseguem um bom dinheiro no final do mês. Talvez alguns estejam se perguntando: mas para manter esses blogs o cidadão vai ter de trabalhar duro, ou seja, temos aí 100% de 1. Bom, essa teoria não está errada, mas não é 100% verdadeira. Acontece que os experts desenvolvem técnicas para garantir seu lugar ao sol depois de um tempo de trabalho, lugar este que ficará ocupado por um bom tempo. O que quero dizer é que se você trabalhar bem os sites, depois de um tempo de trabalho eles gerarão renda para você sem você precisar fazer 100% de esforço. Teremos aí então 10% de 10 sites que “trabalham para você”.

Mais vale 1% de 100 do que 100% de 1 – Sacada do Dinheiro

Mesmo que você não tenha “knowhow” sobre um determinado nicho você ainda pode criar um site ou blog sobre o tema contratando um escritor que escreva para você. Já escrevi um artigo sobre esse tema aqui no blog neste link: Comprar e Vender Artigos e Textos para Blogs

Existem blogs que estão na primeira página do Google/Bing por vários anos, então isso comprova o que eu estou dizendo aqui neste artigo. Ou seja, esses donos de sites tiveram um bom trabalho (ou investiram algum dinheiro) no princípio, mas agora desfrutam de sites bem posicionados que trazem-lhes vários acessos e várias notas de 100 no final do mês. Mesmo que esses donos de sites fiquem dias ou até meses sem acessar a internet, os seus blogs continuarão trabalhando duro para trazerem-lhes dinheiro. Entendeu agora?

Além disso, há ainda os programas de afiliados com ganhos recorrentes onde uma venda continuará gerando receita todos os meses para o afiliado indicador. Também já escrevi um artigo aqui no blog sobre esse tema, veja: Programas de Afiliados com Ganhos Recorrentes . Esses programas de afiliados podem gerar comissões contínuas durante anos a fio. Isso sim é que é aplicar a sacada do “Mais vale 1% de 100 do que 100% de 1”, não acha? Então pergunto novamente, o que é melhor, ganhar 1% de 100 comissões automáticas ou trabalhar feito um animal – e detonar com sua saúde – para ganhar 100% do que você ganha pelas suas próprias mãos?

Fazer o Dinheiro trabalhar para você

Eu mesmo fiquei cerca de duas semanas sem acessar a internet, pois estava reformando a casa e não ví nenhuma queda nos meus lucros online. Eu tenho mais ou menos uns 10 sites na internet, e cada um deles gera um pouco de renda para mim. Nada como poder se ausentar durante algum tempo sem ter perdas de ganhos online. Por causa disso que eu não gosto de sistemas de ganhos que exigem trabalho diário, como os sistemas PTC (Pay to click), PTR (Pay to read), etc. Essas formas de ganho podem sim dar algum retorno financeiro, mas exigem trabalho diário e muitas vezes árduo. Quem, hoje em dia, tem saco para ficar clicando em links ou abrindo emails promocionais para conseguir alguns centavos de dólar? Sei que existem alguns guerreiros que ainda travam essas batalhas diárias e matam um leão por dia para conseguir alguns trocados, mas definitivamente isso não é para mim, e acredito que também não é para você. Trocando em miúdos, trata-se de muito trabalho para pouco dinheiro. Já ouviu a frase “Quem trabalha muito tem pouco tempo para ganhar dinheiro”? Pense nisso!

Formas de ganhar dinheiro que exigem sua presença ou que dependem 100% de seu trabalho não são formas realmente inteligentes e vantajosas. Pelo menos não para quem busca mais liberdade e mais tempo livre para outras coisas.

Alguns empresários de sucesso falam em “fazer o dinheiro trabalhar para você” e não “você trabalhar pelo dinheiro”. A ideia aqui é a mesma. Por exemplo, se você pega seu dinheiro, compra um apartamento e aluga-o, todos os meses aquele dinheiro estará gerando receita para seu bolso. Sem falar que em caso de urgência, você poderá simplesmente vender o imóvel e recuperar todo o seu dinheiro (com correção monetária). Assim sendo, você estará fazendo o dinheiro trabalhar para você e não o oposto. Do mesmo modo, quando você descobrir algo que gere receita para seu bolso e que não dependa 100% de seu trabalho, você terá descoberto uma excepcional forma de fazer o dinheiro trabalhar para você.

Para quem curte leitura de livros indico os livros da série “Pai rico, Pai pobre” do autor Robert Kiyosaki.

robert kiyosaki books

Os livros de Kiyosaki falam também sobre essa visão de negócio, e vão além ainda, se atrevem a dizer que os pobres assim o são por que fazem trabalhar pelo dinheiro, enquanto que os ricos fazem o dinheiro trabalhar para eles.

Robert Kiyosaki conta que durante sua infância teve dois pais, o pai pobre (seu pai biológico) e o pai rico (pai de seu amigo). Com o tempo ele começou a perceber muitas diferenças entre o modo de pensar e agir dos dois pais, bem como a situação financeira distinta. Isso fez com que Kiyosaki decidisse querer ser tal qual o pai rico em detrimento do pai pobre, então começou a seguir os passos do pai de seu amigo e isso fez toda a diferença. Quem ficou interessado na história do “samurai” pode adquirir os livros da série Pai rico, Pai pobre que foram traduzidos e publicados aqui no Brasil, e inclusive se tornaram Best Sellers.

Confesso que a leitura de alguns livros de Robert Kiyosaki contribuiram para que eu mesmo abandonasse o emprego convencional que eu tinha para vir a trabalhar “full time” através da internet. Então acho que eu devo ao autor essa merchandise gratuita aqui, pois a leitura de seus livros foi realmente divisora de águas quando iniciei no negócio de Ganhar dinheiro através da Internet.

About This Author

Webmaster com interesse principalmente nas áreas: Web Marketing, Wordpress, Otimização de Sites (SEO), PHP. Criador do <strong>Hot Links Plus</strong> e do <strong>Face Conversion</strong> <a href="http://ganhardinheiroblog.net/sobre">Veja mais sobre mim Aqui</a>

4 Comments

You can post comments in this post.


  • Show de bola seu artigo Anderon tenho acompanhado você mas nunca postei nenhum comentário, de um ano para cá venho tentando obter alguma renda pela internet mas confesso que não é facil, já tentei de tudo que vc possa imaginar mas ainda estou ainda na estaca zero, sucesso para vc.

    Wesley 2 anos ago Reply


    • Wesley, obrigado pela confiança. Acredito que o caminho é esse mesmo, tem de se estudar muito sobre o tema e não desistir. Eu mesmo já cometi vários erros, mas jamais desisti e hoje em dia consigo bons retornos (de 100 a 500 por dia) conforme exponho no Rendas Múltiplas (http://ganhedinheirocomigo.com/)

      Anderson Makiyama 2 anos ago Reply


  • Excelente artigo Anderson, gostei muito da parte dos blogs onde me identifiquei. Hoje tenho mais de 30 blogs que trabalham pra mim, seja no marketing de afiliados, Google Adsense ou na venda de anúncios com banners. O fato é que a melhor sacada é essa mesma, ganhar 1% de 100 ao invés de 100% de você mesmo. Grande abraço e Sucesso!

    Marcos Martins 2 anos ago Reply


    • Marcos, legal o seu feedback. Abs e sucesso para nós.

      Anderson Makiyama 2 anos ago Reply


Post A Reply