Ganhar Dinheiro com Lista de Emails

ganhar dinheiro lista de emails

Um dos segredos para se montar alguma coisa lucrativa na internet é você captar os emails dos teus visitantes utilizando-se de algum tipo de autoresponder ou sistema de newsletter. Neste outro artigo eu falo sobre o: Traffic Wave.

Mas a questão é, como que se ganha dinheiro com uma lista de emails? É verdade que — como dizem muitos gurús da internet — o dinheiro está na lista? A resposta é um pouco ambigua. Em alguns casos, sim, o dinheiro está na lista, em outros não.

Continue lendo o artigo para entender a minha linha de raciocínio…

Por que Não Comprar Listas de Emails

Email Internet Inbox Flowers Sprouting

Ora, se o dinheiro está na lista, quanto maior for tua lista ou tuas listas, maior será a quantia ganha com ela? Ledo engano. Jamais compre listas de emails, isso é total perca de tempo. E olhe que você não está falando com quem simplesmente leu sobre o assunto, já percorrí este caminho obscuro há vários anos atrás e sei do que estou falando. Já comprei listas de emails, já criei um script auto-sender para envio de emails em massa, já perdí meu tempo e posso te garantir que este é o caminho errado a se seguir.

Veja porque Listas de Emails compradas são inúteis:

  • Na maioria dos casos, O público não é alvo. Não adianta querer vender peixe para quem quer comprar um carro.
  • Enviar emails não solicitados é crime, aborrece o usuário e queima o filme do teu produto, empresa ou negócio.
  • A maioria dos usuários irá marcar o teu email não solicitado como SPam, o que fará a maioria dos provedores de email (gmail, outlook, etc) classificarem teu email como spam. Uma vez classificado como spam, o email cairá diretamente na caixa de spam. Ora, sabemos que quase ninguém abre a caixa de spam para ver se tem algum email alí. Inclusive, usuários novatos (leigos) nem sabem que existe uma caixa de spam que armazena os emails classificados como tal.
  • A maioria dos autoresponders e sistemas de newsletter profissionais (Trafficwave, Awebber, Feedburner, etc) não permite você importar listas de email que não seja opt-in, ou seja, que o dono do email não tenha optado por entrar na lista.

Ganhar Dinheiro com Lista de Emails

Manter um sistema de newsletter ou autoresponder para captar o email dos visitantes do teu site é indispensável, mas todos os visitantes devem optar por entrar na lista de livre espontânea vontade. Inclusive, o que está na moda hoje em dia é duble opt-in, ou seja, o usuário opta por entrar na lista de email e depois confirma novamente clicando no link que ele recebe no email. Em outras palavras, ele confirma duas vezes que quer entrar na tua lista de email.

Mas como de fato ganhar dinheiro com uma lista de emails?

É comum você encontrar webmarketers exibindo ganhos exorbitantes auferidos em um único dia. Como eles conseguem isso? Boa parte das vendas veio da lista de emails. Por exemplo, se você descobre um produto novo no mercado que oferece um programa de afiliados que te paga comissões por cada venda indicada. Neste caso, você pode enviar um email para todos os usuários da tua lista de mails falando sobre o novo produto que você conheceu. Destes usuários da tua lista, boa parte também vão se interessar e comprar o produto, gerando uma boa comissão para você.

O que vejo que o pessoal tem feito é o seguinte:

Opção 1: Envia um email com o teu link de afiliado para todos da tua lista

Opção 2: Cria um artigo bem detalhado no teu próprio blog ou site e envia para tua lista o link do teu site ou blog.

A opção 2 é sempre mais interessante, salvo em casos específicos. Digo isto pelo fato de você trazer mais visitas para teu site, podendo alé de ganhar dinheiro com aqueles que irão entrar no teu programa de afiliados, também ganhar dinheiro com os cliques (isso para quem usa algum programa do tipo PPC). Além disso, geralmente no teu site tu vai ter banners de outros programas de afiliados, então se o usuário não se interessar pelo programa de afiliados que tu criou o artigo, ainda poderá se interessar pelos outros programas de afiliados que você divulga através de banners.

Conclusão

Da próxima vez que ouvir ou ver em algum lugar a frase: O dinheiro está na lista, pense a respeito. É verdade que o dinheiro pode estar na lista, mas não estamos falando de qualquer lista, tem que ser uma lista com clientes potenciais que optaram por receber teus emails.

Aí na internet, ou no teu email (spam) você encontra fácil vários usuários vendendo listas grandes de emails a preços irrisórios, o problema é que estas listas são inúteis. Tu acha que se essas lisetas de email fossem realmente úteis, alguém iria vender tão barato? Não iria o sujeito guardar a lista a sete chaves para ele mesmo enriquecer com ela? É meio óbvio né?

Bom, até o próximo post aqui no site Ganhar Dinheiro Blog

About This Author

Webmaster com interesse principalmente nas áreas: Web Marketing, Wordpress, Otimização de Sites (SEO), PHP. Criador do <strong>Hot Links Plus</strong> e do <strong>Face Conversion</strong> <a href="http://ganhardinheiroblog.net/sobre">Veja mais sobre mim Aqui</a>

5 Comments

You can post comments in this post.


  • Muito boa a dica cara. Eu recebo quase todos os dias emails de gente oferecendo essas benditas listas de email a preço de banana, mas sempre acreditei se tratar de algo sem real valor e o teu artigo só veio a confirmar isto 😉

    Plácido 4 anos ago Reply


    • Plácido, pode confiar que eu tenho experiência neste assunto. Eu percorrí o caminho das pedras até chegar onde cheguei, mas na vida é importante aprender com os erros alheios, pois não teremos tempo de cometer todos os erros para aprender com eles.

      Anderson Makiyama 4 anos ago Reply


  • É verdade…. pra se ganhar dinheiro na internet não basta ir por caminhos fáceis como lista de e-mails compradas. O segredo é trabalho e CRIAR uma lista!

    Everton Dias 3 anos ago Reply


  • É companheiro ter um blog é fácil é só compra um domínio e uma hospedagem e tem até o blogspot e outros que são grátis, mas fazer uma lista edifício mesmo, mas vale a pena o esforço. parabéns pelo post. forte abraço!
    Luis Lima

    Luis 2 anos ago Reply


  • Ola,Ganhardinheiroblog

    Pedro 1 ano ago Reply


Post A Reply