Ganhar Dinheiro com Redutores de Link

ganhe dinheiro com redutores de url

Você já acessou algum site, blog ou forum, onde ao clicar em algum link você foi redirecionado para uma página de espera com um contador decrescente? Se já, você talvez tenha se perguntado: por que será que eles colocam isso no site? O fato é que os mantenedores de site estão ganhando dinheiro com o teu acesso. Mas como funciona todo o processo? Fique tranquilo que neste artigo vou te mostrar tudo sobre esta forma de ganhar dinheiro na internet

Quando alguém me fala em ganhar dinheiro eu logo penso: de qual bolso sairá o dinheiro que virá para o meu? Pensando assim, consigo entender rapidamente a lógica de qualquer sistema de ganhar dinheiro online, e, quando não fica claro para mim de qual bolso sairá o dinheiro, já fico com um pé atrás. No caso dos encurtadores de link, você ganha dinheiro que vem dos anunciantes. Você notou que, enquanto você ganharda cerca de 10 segundos esperando a contagem regressiva, é exibo um produto, serviço ou site para você? Pois é, o dono deste site ou produto pagou um valor x para ter seu site exibido um número y de vezes, e as empresas que fazem o controle (recebem o dinheiro dos anunciantes e pagam os publicadores de conteúdo) repassam uma percentagem dos valores que elas recebem.

Isso é bem fácil de entender, ora, essas empresas de marketing precisam de nós usuários pubicadores pois a demanda é muito grande, e eles precisam de acessos oriundos de todo o mundo pois muitos de seus clientes querem segmentar a exibição de seus anúncios em determinados países, por exemplo. Sei que existem várias empresas deste nicho, mas aqui vou falar sobre uma que conheço bem, que já utilizo há algum tempo e que tem me dado um bom retorno financeiro. Continue lendo…

Ganhar Dinheiro com Redutores de Link: Adfly

A Adfly é uma dessas empresas que tenho lhe falado, você cria uma conta com eles e pode tanto fazer anúncios (pagar para ter seu site, blog, forum divulgados no sitema deles), como também reduzir links utilizando o site deles e publicar estes links onde achar mais conveniente. Vamos segmentar bem as duas categorias: anunciantes e publicadores, no decorrer deste artigo, mas antes veja o passo a passo para criar teu cadastro na Adfly:

a) Acesse o Link: Site da Adfly
b) Para iniciar teu cadastro, clique no botão “Join Now”
c) Na tela de cadastro, preencha seus dados corretamente, digite o código aleatório gerado na imagem, marque a caixa ” I agree to the Terms & Conditions.” e clique agora no botão “Join Now”
d) Após enviar o formulário de Cadastro, você receberá um email de confirmação a Adfly. Acesse a caixa de entrada de seu email que você utilizou no cadastro, note que eles irão te enviar um código, mais ou menos igual a este “e5fsb6f47d52S2d89a21d0130166127a1”, e haverá um link de confirmação. Clique no link e será aberta uma página de confirmação onde você deve inserir o código de confirmação que foi enviado para seu email.
e) Se você fez tudo certinho, você deverá ver uma mensagem igual a esta “You account has been successfully confirmed.”, ou seja, sua conta foi criada com sucesso. Agora, nessa mesma página haverá um link escrito “Click here to Login”. Clique para fazer login no sistema da Adfly.
f) Faça login no painel da Adfly utilizando o teu email e senha informados no processo de cadastro.

Agora você fez login no painel de gerenciamento da sua conta do Adfly, veja a imagem abaixo:

dinheiro com encurtadores de url

Notem que logo ali no topo, você tem duas opções: “Publisher | Advertiser”, ou seja, Publicador ou Anunciante. Nesse painel você pode encurtar link e ganhar dinheiro ou fazer anuncios para divulgar seu site ou blog. A área padrão (que aparece quando você entra) é a área do Publicador, mas você pode simplesmente clicar sobre “Advertiser” para alternar para a área do Anunciante. Muito versátil controlar as duas áreas no mesmo painel, não acha? Bem, vamos continuando…

Área do Publicador Adfly

Na área do publicador existem seis menus, vejamos a seguir o que cada um deles faz:

Home

Te leva para a página de entrada do painel, aí existe as seguintes seções:

a) Announcements – Área onde aparecem notícias sobre a Adfly, avisos de pagamentos efetuados, etc
b) Report – Relatório de acessos à seus Links em forma de gráfico. Note que você pode escolher o período desejado. Veja a imagem abaixo:

c) Your Links – Mais abaixo você tem o relatório dos Links Acessados no período escolhido. Note que é exibido primeiro o link mais acessado e depois os demais, regressivamente. Você pode ver também o valor que foi ganho com cada um dos links.
d) Top 20 Countries e Top 20 Referrers – estas são as últimas seções da entrada do painel, aí são exibidos os países que mais lhe renderam acessos e dinheiro, bem como os sites que mais redirecionaram para o encurtador de urls Adf.ly

Referrals

Te leva para a página de indicados (referidos). Veja a imagem, comento depois:

Aí temos 4 seções, veja:
a) Referral Code – Possui informações sobre comissões, e seu link de indicador para indicar novos membros e ganhar dinheiro
b) Publisher Stats – Exibe todos os seus indicados Publicadores, valor total que eles geraram e a sua comissão. Clicando sobre um indicado, você pode ver qual foi o site de origem que levou-o ao cadastro.
c) Advertiser Stats – Exibe todos os seus indicados Anunciantes, status das campanhas deles, valor total da campanha e sua comissão.
d) Banners – Por último você tem a área de banners, onde você pode pegar o código para colocar seu site ou blog para fazer a divulgação. Para ver o código HTML você deve clicar no texto “Display Html Code”

Tools

Como o nome diz, ferramentas, aí você tem várias ferramentas interessante para facilitar sua vida. Vejamos a seguir cada uma delas:

a) Mass Shrinker – Permite você encurtar vários links automaticamente, só cuide para colocar um link em cada linha. Ah, não abuse desta ferramenta.
b) Easy Link – Recurso bem interessante que permite você redirecionar qualquer link para o Adfly através de superposição, ou seja, colocando o link destino após o link do Adfly. Por exemplo, se você tem um site onde o conteúdo é gerado dinamicamente, você pode fazer algum código para inserir os links após o link do Adfly, assim todos os links apontaram para o Adfly automaticament. No caso, um link para este blog poderia ser algo assim: adfly/codigo-afiliado/ganhardinheiroblog.net
Claro que o Easy Link em vez de encurtar um url, aumenta-o, mas mesmo assim é muito útil para quem não se importa em reduzir um url, mas apenas ganhar dinheiro
c) Bookmarklet – Um recurso que permite você encurtar links facilmente. O preiro passo é clicar sobre o link “Shorten with adf.ly!”, segure clicado e arraste para o Bookmark do navegador web e solte. Aqui eu deixei abaixo da barra de navegação do Firefox, então quando você acessar um site e quiser encurtar o url dele, é só clicar neste link e o sistema automatiza o processo de encurtamento de Link no Adfly. Veja a imagem abaixo:

script adf.ly

d) API Documentation – Aqui você tem informações sobre a API do Adfly, com esta Api você pode reduzir links fazendo chamadas através de outros scripts, seja javascript, PHP, Aspx, etc.

e) Google Analytics – Opção para você colocar seu código do Google Analytics e a partir daí poderá visualizar os relatórios dos links encurtados no Adfly

f) Full Page Script – Script Javascript para você colocar em teu site ou blog, uma vez feito isso, todos os links serão convertidos para links do Adfly. Permite você configurar domínios que não devem ser convertidos. Sugiro que coloque este código no rodapé do teu site, antes de fechar a tag </body>. Quem usa o WordPress, é só colocar no Footer.php do tema que estiver ativo no seu Blog.

g) Website Entry Script – Um script estranho, quando alguém acessa o teu site, o script redireciona o visitante para a página de propaganda e depois de volta para teu site. É bom para quem tem muitos acessos. Ah, este script “Website Entry Script” não pode ser usado com programas PTC, ao que tudo indica, os programas PTC proíbem este tipo de script.

h) Export Links and Statistics – Por fim, temos esta opção para exportar links e estatísticas em formato legível pelo excel e outros programas.

Account

Página onde você tem acesso para fazer modificações em seus dados cadastrais. Lá no final da Página, em “Payment Processor”, selecione Paypal e embaixo “Withdrawal Email:” coloque seu email do Paypal para você receber seus pagamentos em dólares.

Withdraw

Página que exibe quanto você tem de ganhos, e exibe quando será o próximo pagamento (é Mensal). Essa página também exibe o histórico de todos os pagamentos que já foram realizados para você. Nessa página também tem um contador regressivo mostrando quantos dias, horas, minutos e até segundos faltam para o próximo pagamento.

Forum

Como todos bem sabem, no fórum tu pode tirar dúvidas e conversar com os outros membros. Lá tem uma área legal onde o usuário pode enviar as provas de pagamento que ele recebeu do Adfly.

Logout

É o link para sair da sua conta e encerrar a sessão.

Ganhar Dinheiro com Redutores de Link: Área do Anunciante

Clicando em “Advertiser” você terá acesso à área do Anunciante. Já na primeira página você verá suas campanhas criadas bem como detalhes e status delas. Agora, note que nessa área, alí no menu apareceu uma nova opção: “Create Campaign”. Veja na imagem abaixo:

Esse link “Create Campaign” é para você criar novas campanhas e fazer seus próprios anúncios no sistema do Adfly. Note que você pode pagar utilizando o Paypal. Perceba que você pode escolher dois tipos de anúncios:
a) Interstitial Advertising – é exibido o seu site ou página web e o visitante verá um contador regressivo de 10 segundos no topo da página e deverá clicar no botão “Sair” do contador para sair do teu site. O usuáro precisará aguardar os 10 segundos para poder sair da página.
b) Leaderboard Banner Advertising – Bem mais barato, porém é exibido apenas um banner, e você paga por visualização do banner por alguns segundos, sem garantia de que o usuário irá clicar no tal banner.

O valor dos anúncios no Adfly é bem baixo, mas varia de país para país. Por exemplo, mil exibições do teu site no Brasil irá custar $1.50 (um dólar e 50 centavos), já mil exibições do mesmo site nos Estados Unidos custará $5.00 (cinco dólares).

Veja a imagem abaixo:
como-anunciar-no-adfly

Note que na imagem acima eu coloquei o número 10 ao lado do país Brasil, isso significa 10 mil acessos, pois eles só trabalham com mil, mas acho que você, caro leitor, deve ter notado a letra “K” à direita, que representa mil, né!? Você também pode dividir o tráfego, comprar 5 mil no japão, 2 mil nos estados unidos, 1 no Brasil, etc…

Ao final você terá o valor total da campanha “You have ordered 10,000 visitors for a total of $15.00”, no meu caso, 10 mil visitas oriundas do Brasil, iria me custar 15 dólares. Para continuar com a campanha, clique no botão “Click here to enter your Website Details”, nessa próxima tela você informará um nome para identificar o site, o url do site e o montante diário em dólares que o site pode consumir. Por exemplo, você pode definir que é para o sistema do Adfly direcionar apenas $5 dólares de tráfego por dia para tua campanha.

Preencido os dados necessários, basta clicar no botão do Paypal que fica lá embaixo para iniciar o processo de Pagamento. Note que o pagamento pode levar algumas horas, e note que eles irão avaliar teu site também, ver se ele não contem conteúdo ofensivo, aquelas coisas… mas fique tranquilo que quando sua campanha for aprovada, você receberá um email avisando que a divulgação começou. Ah, quem usa Google Adsense deve saber que ele não permite você divulgar seu site neste tipo de sistema, pois é óbvio que aumentarão os cliques mas as conversões serão poucas.

Ganhar Dinheiro com Redutores de Link: Formas de Ganhar

A Adfly também possui sistema de afiliado, ou seja, você após fazer seu cadastro, além de poder ganhar dinheiro reduzindo links, também poderá indicar novos membros e ganhará 20% sobre os ganhos deles. Além disso, você também ganhará 5% sobre os valores dos indicados que fizerem anúncios no sistema da Adfly.

Ganhar Dinheiro com Redutores de Link: Conclusão

O Adfly poder gerar um bom dinheiro para você, mas será necessário ter um site com bastante acesso, como por exemplo, sites de download. O que torna o Adfly atrativo é o sitema de afiliado, onde você ganha 20% dos ganhos dos teus indicados publicadores, e também 5% dos teus indicados anunciantes, com isso e mais a divulgações dos links reduzidos, é possível conseguir um bom valor todo mês. Agora, os anunciantes, devem saber que os acessos oriundos de um sistema deste tipo, não são iguais aos obtidos com sistemas do tipo Google Adsense, uma porque o público que chegará ao teu site não é exatamente um público interessado no teu produto. Crio que se você tem um produto de interesse geral, talvez seja atrativo anunciar no Adfly pois o preço é realmente muito baixo, como eu disse, um dólar e 50 centavos por mil acessos. Onde você encontra isso?

Fica aí mais esta dica, quem ficou com interesse acesse o site: Site do Adfly

Até o próximo artigo aqui no Ganhar Dinheiro Blog.

[aff]http://goo.gl/D0p8y[/aff]

About This Author

Webmaster com interesse principalmente nas áreas: Web Marketing, Wordpress, Otimização de Sites (SEO), PHP. Criador do <strong>Hot Links Plus</strong> e do <strong>Face Conversion</strong> <a href="http://ganhardinheiroblog.net/sobre">Veja mais sobre mim Aqui</a>

8 Comments

You can post comments in this post.


  • Ótimo artigo, agora descobri por que esses sites de downloads colocam link protegido com esse adfly

    Até…

    Fabricio Fazer Site 4 anos ago Reply


    • Com certeza, há quem pense que os donos de sites fazem isso só para aborrecer o visitante, o que é um sacrilégio, rs.

      Anderson Makiyama 4 anos ago Reply


  • o que é conteudo gerado dinamicamente?

    carlos 4 anos ago Reply


    • Carlos, no artigo eu me refiro a links que você não pode editar manualmente. Por exemplo, se você tem um site onde os usuários criam conteúdo e os mesmos são carregados direto do banco de dados, teoricamente falando, é conteúdo dinâmico, montado a partir do banco de dados e pelos próprios usuários. Nestes casos a superposição dos links para usar o Adfly com algum código resolveria.

      No PHP, uma ideia seria usar o str_replace, substituindo http:/ /destino por http:/ /TeuAdfly/destino

      Anderson Makiyama 4 anos ago Reply


  • olá tudo bem ? eu tenho uma dica importante de como fazer um curso na internet e ganhar dinheiro com seus blogs e ter muitas visitas, é muito bom esse curso na internet.

    Ricardo de Moura 2 anos ago Reply


  • downfile paga 3 reais por 1.000 views

    Geovane 2 anos ago Reply


  • Perda de tempo… Um link muitas vezes demora até um~dois anos pra conseguir 10 mil acessos/visualizações… Tudo isso pra ganhar 15 dólares? Putz, vale mais a pena guardar um real por dia e no final do ano ter 360 reais… Vai juntar mais grana do que com link do adfly. A não ser que o cara tenha mil artigos e cada um com um link… Aí sim pode ser que ganhe alguma coisa, mas mesmo assim, quase insignificante. A real é que não existe fórmula mágica pra ganhar dinheiro na internet.

    Talita 2 anos ago Reply


  • Gostaria de apresentar o mais novo encurtador de URL muito bom e ainda pagar em reais via PayPal ou PagSeguro aproveite para encurtar seus URL e ganhar muito dinheiro
    com ai segue meu link para indicação do Shrink http://shrink.ws/signup.jhourodrigo

    Jonathan 1 ano ago Reply


Post A Reply