Como Economizar Dinheiro

Uma forma de ganhar dinheiro é exatamente não perdendo dinheiro. Como? Simplesmente economizando dinheiro. Neste artigo vou mostrar dicas bem interessantes de como economizar dinheiro, em especial dinheiro que você gasta com serviços online.

Quando você quer descobrir o melhor jeito de economizar dinheiro em casa, comece a verificar os gastos em coisas simples. Por exemplo, você pode estar gastando energia elétrica de forma desnecessária. Ou você pode ter algum tipo de vazamento de água no seu banheiro, vai saber né. Essas e várias outras pequenas coisas podem estar roubando o seu dinheiro.

Então se você quer mesmo economizar dinheiro, precisa aprender a economizar nessas pequenas coisas. Vou tratar dessas coisas que você pode fazer em casa, mas antes vou listar aqui coisas que você fazer para economizar dinheiro na internet. Nada como poupar um dinheiro extra, né? Veja essa listagem de coisas que preparei para você:

Como Economizar dinheiro com serviços digitais

como economizar dinheiro

Quem é um consumidor de produtos digitais pode poupar dinheiro optando por serviços mais baratos ou mesmo gratuitos. A seguir vou mostrar para você dicas de como você pode salvar aquela graninha extra para usá-las em outras coisas.

  1. Economizar dinheiro com Hospedagem de Sites e Registro de Domínios

    Você possui algum site na internet em que você pague hospedagem mensalmente ou anualmente? Isso é muito comum hoje em dia, mas será que você está na empresa mais barata? Sabia que é possível poupar muito dinheiro apenas optando por hospedar o seu site em empresas com preços de hosting mais acessíveis? Pois é!

    Veja essa só essa empresa abaixo:

    Site Ground – Hospedagem a partir de $3,95 e com Domínio grátis

    A SiteGround é uma empresa com ótima qualificação e já reconhecida no mercado de hospedagem de site. Esse valor citado acima refere-se a hospedagem compartilhada, mas eles também trabalham com VPS e até Servidores Dedicados.

    Tá vendo só, apenas $3,95 e ganha um domínio gratuitamente. Então, se a sua empresa de hospedagem está cobrando um valor muito salgado, talvez seja hora de você migrar para a Site Ground. Fique tranquilo que eles lhe ajudam a fazer a transferência do seu site para o servidor web deles.

  2. Poupar Dinheiro com Autoresponder

    Uma empresa de autoresponder que eu indico muito para os meus amigos é a aWeber, mas quando o assunto é poupar dinheiro, dou preferência para a empresa TrafficWave.

    Diferente da Aweber que vai aumentando a mensalidade conforme o seu número de inscritos aumenta, a Trafficwave cobra um valor fixo de $17 por mês. Você pode ter, por exemplo, mil ou 50 mil inscritos em suas listas da Trafficwave, não importa, o preço continuará sendo os mesmos $17. Uma pechincha.

    Se você acha que está gastando muito dinheiro com o seu sistema de email marketing e não está obtendo o retorno esperado, então quem sabe é hora de migrar para uma empresa de email marketing mais acessível como a Trafficwave

  3. Economizar com Temas para Sites e Blogs

    Se você for comprar um template para seu site, vai pagar muito caro. Principalmente se você for pagar para alguma empresa criar o seu tema. Para quem usa o WordPress e tem mais de um blog o cenário fica ainda pior pois temas WP geralmente são mais salgados. Mas fique tranquilo…

    Olha só, Existem empresas que oferecem Pacotes de Temas, onde você paga o preço de um único tema e tem acesso a Todos os temas deles. Assim sendo você poderá pagar apenas uma vez e ter acesso a temas para utilizar em todos os teus sites e blogs, economizando bastante o seu dinheiro. Essa é ou não é uma boa ideia de como economizar dinheiro na internet?

    Um excelente pacote de temas é a Elegant Themes, onde você paga por apenas um e tem acesso a mais de 70 temas deles. Incrível, né?!

  4. Como economizar dinheiro com sua internet banda larga

    Se há duas ou mais empresas oferecendo internet banda larga na sua região, então você pode estar diante de uma ótima oportunidade para poupar dinheiro. Por exemplo, é comum as empresas estarem lançando novos planos, novos pacotes com preços promocionais para novos clientes. Então você precisa estar antenado a essas promoções, e sempre que encontrar alguma interessante, você pode optar por contratar a empresa concorrente e cancelar sua assinatura.

    Note que é sempre bom esperar a empresa concluir a instalação e ativação do serviço de internet banda larga antes de solicitar o cancelamento do outro serviço da outra empresa. Isso é necessário para evitar ficar sem internet.

    Além disso, antes de contratar um serviço de uma empresa concorrente, ligue para a sua empresa e tente negociar com eles, peça um desconto (por um ano), diga que a empresa concorrente lhe ofereceu um pacote com preço melhor, e diga que você quer ficar com eles, mas está sem dinheiro e precisa de um desconto. Às vezes é melhor conseguir um desconto e ficar com a empresa provedora de internet banda larga que você já usa.

  5. Economize sua grana com serviços Gratuitos

    Existem várias alternativas gratuitas para várias soluções que são vendidas. Antes de pagar com alguma coisa, pesquise e veja se não existe uma solução grátis.

    Por exemplo, para quem paga por software anti-vírus, há a solução gratuita Avast Free. Do mesmo modo, há milhares de softwares e soluções gratuitas para diversas necessidades. Então, da próxima vez, em vez de jogar fora o seu suado dinheiro, pesquise e confira se não há uma solução grátis para o seu problema.

Com poupar dinheiro em Casa

como poupar dinheiro em casa

É meus caros, se você for como eu, deve gastar uma grana alta com coisas da casa, como água, luz, etc. E do jeito que está cara a energia elétrica, ainda mais fica evidente a importância de aprender a diminuir gastos.

  • Economize Eletricidade – Pois é, sabe aquela televisão que fica lá no outro quarto ou sala, e está sempre ligada o dia todo? Então meu amigo, isso vai consumindo seu dinheiro e é dinheiro jogado no lixo. Para economizar energia elétrica policie-se e certifique-se de que não há: televisores ligados sem ninguém assistindo; lâmpadas ligadas em cômodos onde não há ninguém; demora no banho, sim o chuveiro ligado duas horas é seu inimigo, rs; computadores ligados durante a noite; etc.

    Na verdade, tudo que esteja consumindo energia desnecessária deve ser evitado, eis aí uma excelente forma de economia.

  • Faça pão em casa – Se você é daqueles que vai quase todo dia à padaria comprar pão, então você pode estar gastando dinheiro desnecessário. Sim, pior que sim. Se você comprar os ingredientes e pedir para sua esposa, mãe, tia, ou qualquer outra pessoa que more na casa, fazer pão caseiro, você pode economizar muito dinheiro.

    Ai você pensa, há, mas o pão é baratinho. Sim, eu sei disso, mas se você for como eu, toda vez que vai à padaria, não traz para casa só o pãozinho, mas um salgadinho, um orelhinha de gato, uma carteira de cigarro, etc. É verdade ou não é?

  • Só vá ao mercado com a lista das coisas a comprar nas mãos – Já fui várias vezes ao mercado comprar coisas que custariam apenas cem reais, e acabei gastando mais de 300 reais. Isso acontece quando você não tem uma lista definida, ai você vai olhando o que há nas prateleiras e jogando para dentro do carrinho, isso de corredor a corredor do mercado. O resultado é que você acaba comprando coisas desnecessárias por não ter feito sua lista de prioridades.
  • Vá de bicicleta – Essas idas e vindas em locais que ficam perto da sua casa podem ser feitas a pé ou de bicicleta. Do jeito que está caro a gasolina, por que não dar umas férias para o seu automóvel e fazer as pazes com a sua magrela?

    Sem falar que é super saudável fazer uma caminhada ou andar de bicicleta.

  • Corte a Academia – Cansei de assinar uma academia, ir duas vezes e não ir mais. Você pode, em vez de fazer academia, fazer uma caminhada, andar de bicicleta ou praticar algum esporte do seu agrado. Se o objetivo é aprender como economizar dinheiro, então cancelar mensalidade da academia é sim uma alternativa válida. Tudo em nome do corte de gastos. :)

Conclusão

Bom, caros amigos, espero piamente que essas dicas tenham sido úteis para você. Mas antes de encerrar este artigo, quero deixar aqui mais uma dica indispensável: Anote seus Gastos. Isso mesmo, tome nota das suas dívidas e gastos mensais. Fazer isso ajuda muito você a controlar seu orçamento mensal.

Se você é como eu que não vê onde foi seu dinheiro no final do mês, então ter uma planilha no excel ou mesmo anotar tudo numa agenda é indispensável. Inclusive estou criando um novo artigo com uma listagem de sites para você controlar seus gastos online. Além disso, tô pensando em fazer um script que faça isso e disponibilizá-lo para download gratuito… Depois que o artigo estiver pronto, publico ele aqui para vocês, com certeza.

About This Author

Webmaster com interesse principalmente nas áreas: Web Marketing, Wordpress, Otimização de Sites (SEO), PHP. Criador do <strong>Hot Links Plus</strong> e do <strong>Face Conversion</strong> <a href="http://ganhardinheiroblog.net/sobre">Veja mais sobre mim Aqui</a>

Post A Reply