Ganhar Dinheiro com eBooks

dinheiro com ebooks

Existem algumas formas interessantes para se ganhar dinheiro com eBooks, e neste artigo falarei sobre elas. Para quem não sabe, eBooks são livros digitais. Pode ser no formato PDF, Doc, entre outros. eBooks podem ser facilmente distribuídos através da internet, seja por email ou através de links de download divulgados em sites diversos.

ganhar dinheiro com ebooks

O primeiro passo é você adquirir ou criar teu próprio eBook. Por exemplo, quem não tem tempo ou conteúdo para desenvolver um eBook do zero, poderá comprá-los e revendê-los. Claro que neste caso estou falando sobre ebooks com direitos de revenda. eBOoks adquiridos com direitos de revenda lhe dão, como o nome sugere, o direto de revendê-los pelo preço que desejar e quantas vezes quiser.

Um site interessante para você adquirir eBooks com direitos de revenda, juntamente com demais infoprodutos, é este: Revenda eBooks

Veja agora as formas para se ganhar dinheiro na internet com eBooks:

Ganhar Dinheiro com eBooks

Dentre tantas formas, vou destacas aqui aquelas que julgo mais interessantes, e que têm dado melhor retorno para mim. Vamos lá…

Publique seu eBook para Venda

Existe na internet alguns sites que fazem publicação e disponibilização do teu eBook para venda. Eu sempre digo: ninguém é tão ignorante que não tenha nada a ensinar e ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender. Com certeza existe algum ramo de atividade que você domina bem, algo em que você tenha talento. E porque não escrever um livro sobre esse tema e publicá-lo para venda? Hoje em dia não é mais complicado publicar um livro que você escreveu, pois existem empresas que fazem impressão de livros sob demanda, ou seja, se o cliente comprar somente um livro, eles imprimem esse livro e enviam para o cliente.

Espere, mas como vou ganhar dinheiro com isso? Simples, essas empresas que fazem impressão de livros sob demanda, sempre quando um novo livro é vendido, pagam a você seus direitos autorais. E o melhor de tudo é que você define o quanto vai querer receber pelos direitos autorais. Funciona assim, você cria o livro, converte ele para o formato PDF e envia para a empresa através do website deles. Durante o processo de cadastro do livro, o sistema calcula o gasto que eles terão com a impressão e taxas, e permitem que você configure quanto quer receber por cada venda. Somando todos esses valores eles chegam ao preço final do livro, o qual é disponibilizado no site deles para que qualquer um posso fazer a compra pela internet.

Além disso, você também pode disponibilizar seu livro no formato digital PDF para ser vendido no site dessas empresas, essa é uma opção interessante porque você pode manter seus ganhos com direitos autorais e vender o livro mais barato, visto que não haverá o gasto com a impressão do mesmo.

Conheço três sites que trabalham nesse estilo de impressão sob demanda, seguem:

Clube de Autores – http://www.clubedeautores.com.br
AG Books – http://www.agbooks.com.br
Bookess – http://www.bookess.com

Venda seu eBook diretamente

Uma vez de posse de um eBook, você poderá revendê-lo diretamente no teu próprio site, forum, blog, rede social — facebook, google+ e afins. No caso, basta você colocar informações pertinentes ao eBook no site juntamente com botões de pagamento online.

Quem não possui um site e não tem interesse em ter um, poderá ainda estar vendendo um ou mais eBooks através de sites de compra e venda. Aqui no Brasil, os sites de comércio online mais movimentados que permitem vocÊ vender seu produto digital são:

– Mercado Livre: http://mercadolivre.com.br
– TodaOFerta: http://todaoferta.uol.com.br/
– QueBarato: http://www.quebarato.com.br/

Você conta ainda com uma outra opção, que é disponibilizar teu eBook para venda em provedores de programas de afiliados. Aqui podemos destacar o Hotmart. A grande vantagem de se vender infoprodutos em PPAs é que você pode conseguir vários afilidos para o teu produto rapidamente. Neste caso você paga uma taxa para o Hotmart e mais a taxa dos afiliados que vão divulgar teu produto e te ajudar a vendê-lo. Leia este outro artigo onde mostro como cadastrar teu produto para ter teus próprios afiliados no Hotmart: http://ganhardinheiroblog.net/como-ter-meu-proprio-programa-de-afiliados

Distribua teu eBook Gratuitamente

Sim, é isso mesmo! Você pode distribuir teu eBook gratuitamente e ganhar dinheiro com isso. Como? Simples, olha só… Você pode colocar links de programas de afiliados que você participa no teu eBook, ou seja: se um usuário clicar e adquirir algum produto no ebook indicado, você ganha tua devida comissão pela venda.

Além disso, outra ideia é utilizar ebooks para conseguir montar uma lista de contatos. Por exemplo, você pode oferecer teu ebook gratuitamente para quem se cadastrar na tua lista de emails. Para entender melhor como esse método funcionaria, sugiro a leitura deste outro artigo: http://ganhardinheiroblog.net/ganhar-100-mil-dolares-por-mes-na-internet

About This Author

Webmaster com interesse principalmente nas áreas: Web Marketing, Wordpress, Otimização de Sites (SEO), PHP. Criador do <strong>Hot Links Plus</strong> e do <strong>Face Conversion</strong> <a href="http://ganhardinheiroblog.net/sobre">Veja mais sobre mim Aqui</a>

3 Comments

You can post comments in this post.


  • Olha, obrigadão pelas dicas caro Anderson. Vou estudar a fundo sobre este tema!

    Maicon 3 anos ago Reply


    • Maicon, é um assunto bem interessante para se estudar e, o mais importante, praticar, rs.

      Anderson Makiyama 3 anos ago Reply


  • Essas dicas são excelentes, eu ganho um bom dinheiro na internet, apenas comercializando e-books, desde que, os mesmos possuem direitos de revendas!Um abraço e sucessos a todos!

    Paulo Santos (Renda Na Internet) 3 anos ago Reply


Post A Reply