Como Receber Pagamentos Online

Como Receber Pagamentos Online

Sendo um afiliado de algum programa de afiliados você receberá teus pagamentos diretamente em tua conta bancária ou através de algum meio digital. Já se você estiver vendendo um produto online, como receber os pagamentos?

Digamos que você já preparou tua página web com detalhes do teu produto, mas como receber pagamentos online? Bem, você pode utilizar uma das seguintes formas:

Depósito ou Transferência Bancária

Você pode simplesmente colocar os dados da tua conta bancária no teu site para o possível cliente fazer o depósito ou transferência. Os dados necessários para tal tipo de pagamento são:

– Nome do Banco
– Número da Agência
– Número da Conta Bancária
– Teu Nome

Se você não tem conta bancária, pode estar usando a conta de alguém da tua família, desde que você tenha acesso a conta para poder confegir os pagamentos online. Todos os bancos possuem o ebanking que te permite acessar o site deles e acessar a tua conta bancária através da internet, podendo assim confirmar possíveis pagamentos e então enviar o produto para o cliente.

Sistemas de Moeda Online

São sites que te permitem fazer pagamentos, receber pagamentos, emitir boleto, receber com cartão de crédito, etc, e tudo de forma simples e automática. Além disso, vocÊ poderá transferir o crédito diretamente para tua conta bancária. Os principais sites desta modalidade são:

Moip – www.moip.com.br

Criando botão de pagamento Moip

Após fazer e confirmar teu cadastro, acesso a tua conta efetuando login no Moip. Agora, no menu Ferramentas clique em Pagamento Simples >> Gerar Botão. Na próxima tela você deve colocar um descritivo do produto e um valor. Veja imagem:

moip

Clique no botão continuar e na próxima tela você terá algumas opções para poder selecionar o visual do botão de pagamento. Faça sua escolha das opções e clique no botão Continuar. Na próxima tela o Moip vai exibir o código HTML do botão de pagamento deste produto, então basta você copiar este código e colocá-lo em teu website.

Veja a imagem abaixo:

receber moip

Você deve repetir este processo e gerar um novo botão de pagamento para todo produto que você queira vender Online.

Paypal – www.paypal.com.br

Diferente do Moip, o Paypal é um sistema internacional, o que significa que você pode receber pagamentos em outras moedas de outros países, como Dólar, Euro, ETC. O Cadastro básico no Paypal é gratuito, porém para ter uma conta vendedor você precisará cadastrar um cartão de crédito internacional no sistema, as bandeiras aceitas são: Visa, Mastercard e American Express.

Criando botão de pagamento Paypal

Para criar um botão de pagamento no Paypal, entre na tua conta e clique no Menu “Ferramentas para quem Vende” e depois no submenu Botões do Paypal >> Botão Comprar Agora. Veja a imagem:

paypal

Na próxima tela, clique no Link “Crie seu Botão Agora mesmo”. Agora você irá para a tela de criação do botão, onde você deverá informar detalhes do produto, valor, moeda a utilizar (reais é BRL), etc. Preencha os dados necessários e clique lá embaixo no botão “Criar Botão”. Agora o Paypal vai gerar o código html do botão pra vocÊ colocar na tua página. Veja a imagem abaixo:

codigo-html

Outros sistemas de moeda Online que o pessoal tem utilizado são:

– Pagseguro – www.pagseguro.com.br
– Bcash – www.bcash.com.br
– Mercado Pago – www.mercadopago.com.br
– Dinheiro Mail – https://br.dineromail.com/Index
– F2B – www.f2b.com.br

About This Author

Webmaster com interesse principalmente nas áreas: Web Marketing, Wordpress, Otimização de Sites (SEO), PHP. Criador do <strong>Hot Links Plus</strong> e do <strong>Face Conversion</strong> <a href="http://ganhardinheiroblog.net/sobre">Veja mais sobre mim Aqui</a>

4 Comments

You can post comments in this post.


  • Destes que você listou eu ainda prefiro o pagseguro.

    Eu só usaria um outro caso não houvesse meio de usar o pagseguro da uol.

    Em todo caso, é bom conhecer alternativas.

    Até já!

    Paulo 3 anos ago Reply


    • Olá Paulo, eu acho que o Pagseguro é um dos mais utilizados, se não o mais. O Pagseguro foi um dos primeiros sites de moeda online a se popularizar e por isso abocanhou uma grande fatia deste mercado, mas atualmente os outros meios movimentação online estão crescendo e se popularizando. Como você bem disse, alternativas é uma coisa boa, nada como a concorrência para tornar os serviços melhores e mais acessíveis quanto ao quesito taxas.

      Anderson Makiyama 3 anos ago Reply


  • Pois mas esse pagseguro so da para o brasil ne? aconselha algum que permita o registo para portugal?

    bruno 3 anos ago Reply


Post A Reply