Como por Links ativos em vídeos do Youtube no Blog

links externos em anotacoes do youtube

A dica deste artigo é para aqueles que publicam vídeos do Youtube em seus blogs ou sites. A dica refere-se a colocação de links ativos na parte visual do vídeo. Claro que por links ativos na descrição dos vídeos pode ser feito no próprio Youtube ou mesmo no blog, mas não é disso que eu estou falando. Continue lendo e aprenda mais sobre esta super dica de marketing em vídeos.

Para você entender melhor, veja o vídeo abaixo:

<a href="http://www.linkedtube.com/Qn_nV8OCLJ482ad29d5b0cb8daf39769638f7487131.htm">LinkedTube</a>

Você reparou que no topo há um botão escrito “Clique Aqui e Aprenda a Ganhar com Youtube”? O url destino deste link (botão) é você que define na página de configuração, veja mais detalhes a seguir.

Como usar o LinkedTube

Veja como é simples utilizar o LinkedTube:

  • O primeiro passo é encontrar um vídeo no youtube que você deseje publicar em seu website ou blog.
  • No meu exemplo eu utilizei o seguinte vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Qn_nV8OCLJ4
  • Após encontrar o vídeo desejado, copie o código dele (atenção, copie apenas o código). No meu exemplo, o código do vídeo escolhido era “Qn_nV8OCLJ4”
  • O Próximo passo é acessar o site do LinkedTube http://www.linkedtube.com/
  • Veja com é a página de configuração do widget do Linkedtube: (comento depois)

    Como por Links ativos em vídeos do Youtube no Blog

  • Na página de configuração você tem os seguintes campos:

    YouTube Video: Aqui você deve colocar o código do vídeo do Youtube (aquele que você copiou, ou deveria ter copiado)
    Button Text: Neste campo você deve colocar o Texto que será exibido no botão (link)
    Button URL: Neste campo coloque o url destino do botão.
    Button Mode: Neste campo, selecione como o botão deve ser exibido. As opções são “Show allways” (exibir sempre), “Show on hover” (exibir quando pontero do mouse estiver sobre o vídeo), “Never Show” (não exibir nunca).
    Hover Title: É um campo de preenchimento opcional, permite configurar um título que é exibido quando ponteiro do mouse estiver sobre
    Hover Text: É um campo de preenchimento opcional, permite configurar um texto que é exibido quando o ponteiro do mouse estiver sobre

  • Após preencher os campos com os valores desejados, clique no link “Save & Get Code”. Será exibido um código para você poder adicionar o vídeo no seu site ou blog, no campo “Embed Code”.

    Você pode copiar esse código e colocá-lo em seu blog ou site para que o vídeo seja exibido lá.

Você pode definir o tamanho do widget e do player do vídeo, para isso basta modificar os valores de “width” e “height” do código que foi gerado pelo LinkedTube, note que esses valores de propriedades aparecem duas vezes no código gerado, então modifique ambas.

Como por Links Ativos para site externo em Anotações no Youtube

Um recurso pouco conhecido é a possibilidade de colocar links ativos em anotações no próprio Youtube. Para você ter uma ideia do que estou falando, veja o seguinte vídeo abaixo:

Quando o vídeo é exibido, junto com ele também são exibidas duas caixas de diálogo, sendo que elas são na verdade links. Teoricamente falando, você pode colocar quantas caixas de diálogo que você desejar.

Pontos principais para poder colocar links ativos externos em vídeos no Youtube:

a) Sua conta deve estar verificada
b) A conta deve estar com a opção “Monetizar” ativa.
c) Você precisa ter um website assossiado à sua conta do Youtube (atenção!, você só conseguirá linkar para páginas desse domínio)

Veja o vídeo abaixo que mostra passo a passo como colocar links externos em vídeos do Youtube:

Conclusão

Bom, colocar links ativos no próprio Youtube exigirá muito mais trabalho e muito mais cuidado. Pois caso você faça upload de algum vídeo que contenha direitos autorais, eles poderão desativar a opção de Anotações Externas automaticamente. Além disso, você só conseguirá colocar links em vídeos que você mesmo tenha feito o upload. Então, é certo dizer o seguinte: se você pretende fazer divulgação no seu blog ou site, o LinkedTube é muito mais indicado, pois você pode pegar o código de qualquer vídeo que já esteja no Youtube e utilizá-lo rapidamente para fazer alguma propaganda; já se você pretende obter cliques oriundos de usuários no próprio Youtube, então a única forma são as tais anotações externas oferecidas pelo próprio.

About This Author

Webmaster com interesse principalmente nas áreas: Web Marketing, Wordpress, Otimização de Sites (SEO), PHP. Criador do <strong>Hot Links Plus</strong> e do <strong>Face Conversion</strong> <a href="http://ganhardinheiroblog.net/sobre">Veja mais sobre mim Aqui</a>

5 Comments

You can post comments in this post.


  • rapaz, muito bom!
    gostei das dicas…

    Adicionei aqui no meus favoritos!

    Dedson 3 anos ago Reply


  • Muito bom Anderson, grandes dicas adicionei também aos favoritos, Anderson visite meu site, sou teu afiliado n 1055 dê uma olhada
    e faça sugestões. Grande abraço. Antonio Meirinho.

    Antonio Meirinho Rodrigues 3 anos ago Reply


  • Parabéns Anderson! Muito legal!

    Junior 3 anos ago Reply


  • Excelente artigo! Uso bastante os recursos do YouTube, trabalho bastante com ele, essa dica é valiosa! Abraço e sucessos a todos!

    Paulo Santos (Renda Extra Na Internet) 3 anos ago Reply


Post A Reply