Como Fazer Divulgação em Grupos do Facebook

divulgue no facebook marketing

Se você participa de algum programa de afiliados ou mesmo se você tenha algum produto ou serviço que seja desenvolvido por você mesmo e queira divulgá-lo no Facebook, há algumas opções interessantes.

Creio que, quando se fala em divulgação no Facebook, um dos primeiros meios que vem à mente da maioria das pessoas é exatamente o sistema de anúncios do Facebook, o tal “Facebook Ads”. Contudo, quem já se aventurou no sistema de anúncios do Facebook e não obteve o retorno esperado, ou caso tenha achado o preço cobrado por cliques (acessos, curtidas, compartilhamentos, etc.) demasiado caro, eis que eu vos anuncio uma alternativa — a seguir.

Aqui estou a falar do GruposFacebok. O Grupos Facebook é um site Vip, onde, após efetuar login nele, você poderá adicionar contas do Facebook (até 10 contas), importar todos os grupos que elas “contenham” (todos os grupos que você participa no Face) e, em suma, fazer divulgação nesses grupos de forma prática e automática.

Como Fazer Divulgação em Grupos do Facebook

grupos facebook

Veja um breve passo-a-passo de como utilizar o Grupos Facebook Publicador:

  • Você acessa o site e assina um plano: http://gruposfacebook.com/
  • Você receberá um login e senha para efetuar login no seu painel.
  • No painel, clique no menu Contas Facebook e adicione a sua ou as suas contas do Facebook. Você pode adicionar até 10 contas do Facebook, caso você as possua; obviamente.
  • Após adicionar as contas do Facebook, ao lado de cada conta haverá um botão escrito “Dê Acesso”. Clique sobre ele para iniciar o processo de autorização do sistema GruposFacebook. Dê todas as permissões solicitadas pelo sistema. Nessa etapa, caso você não esteja logado no Facebook, precisará efetuar login.
  • No final do processo de autorização, o sistema permitirá você importar todos os Grupos da conta do Facebook que você estava dando permissões. Importe todos os Grupos. Ah!, caso você venha a participar de novos grupos após essa etapa de autorização, para importá-los para o sistema, basta clicar novamente no botão “Renew Access”. Isso fará o sistema exibir os grupos novos que ainda não foram importados, e você poderá facilmente importá-los.
  • Uma vez que você adicionou as suas contas do Facebook e importou os Grupos de cada uma, é hora de criar as litas de mensagens. O GruposFacebook trabalha com listas de mensagens. Cada lista pode contar várias mensagens. Para criar uma lista de Mensagens clique no menu Mensagens, depois clique no botão “Criar Nova”, dê um nome sugestivo e um descritivo para a nova lista e crie-a.
  • Depois de criar uma Lista é hora de criar as mensagens. Ao lado da lista recém criada aparecerão alguns ícones. Para criar uma nova mensagem clique no ícone do balãozinho de diálogo. Você pode criar mensagens com links ativos e mesmo imagens. Veja como:

    Para colocar um link ativo na mensagem, basta digitar o url completo dele. Assim:

    Aqui vai algum texto
    
    http://gruposfacebook.com
    

    Para colocar uma imagem na mensagem, coloque o url dela no início da mensagem. Assim:

    http://gruposfacebook.com/images/imagemaqui.jpg
    
    Aqui vai algum texto adicional
    Aqui você pode colocar algum link assim:
    
    http://gruposfacebook.com
    
  • Com as listas de mensagens criadas, é hora de criar a campanha. Para criar uma nova campanha, no menu Campanhas, clique no submenu “Criar Nova”. Na página de criação da Campanha, você tem os seguintes campos:

    a) Nome da campanha: Coloque um nome sugestivo para a campanha.
    b) Conta do Facebook: Selecione para qual conta do Facebook você quer veicular a campanha. (Útil quando você tem/adicionou mais de uma conta do Facebook)
    c) A campanha deve Publicar: Aqui você deve selecionar os grupos da conta do Facebook escolhida que devem receber as mensagens. Há a opção “Marcar Todos” e “Desmarcar todos”
    d) Lista de Mensagens para usar: Selecione uma das listas de mensagens que você tenha criado.
    e) A campanha está ativa por padrão: Para ativar a campanha, marque a opção “Sim”. Note que a partir do momento que você clicar no botão “Criar campanha”, e ela estiver ativa. O sistema poderá iniciar o processo de divulgação das mensagens nos grupos escolhidos.

Alguns Detalhes

Após ativar uma, duas ou mais campanhas, a execução delas é automática. O sistema irá publicar uma mensagem por minuto por campanha, até ter publicado todas as mensagens em todos os grupos.

Note que, para evitar problema no seu Facebook, você poderá ter ativada apenas uma campanha por conta do Facebook. Caso você tenha adicionado 10 contas do Facebook, poderá ter 10 campanhas ativadas. No painel, na listagem de campanhas você poderá visualizar o status delas, se elas já foram concluídas ou não. Quando uma campanha é concluída, você pode reiniciá-la novamente; para isso basta você editá-la (clicando no ícone de edição), reativá-la e salvar as alterações.

Confiram: http://gruposfacebook.com/

About This Author

Webmaster com interesse principalmente nas áreas: Web Marketing, Wordpress, Otimização de Sites (SEO), PHP. Criador do <strong>Hot Links Plus</strong> e do <strong>Face Conversion</strong> <a href="http://ganhardinheiroblog.net/sobre">Veja mais sobre mim Aqui</a>

3 Comments

You can post comments in this post.


  • Dá hora rapaz! O facebook é a maior rede social do mundo, eu acho que é bastante importante aprender a fazer marketing nesse espaço.

    Vou conferir o Grupos Facebook, a priori achei a proposta muito boa.

    Ass: Ederson

    Ederson 3 anos ago Reply


    • Ederson, com certeza é importante ter o Facebook como meio de propaganda, pois como você mesmo disse, trata-se da maior rede social do mundo. O GruposFacebook só tem a ajudar-nos na tarefa de divulgação em grupos, que de outra forma, seria bastante tediosa.

      Anderson Makiyama 3 anos ago Reply


  • Muito boa a dica Anderson, como sempre tentando ajudar as pessoas obrigado sou seu fã.

    José Eudes dos Santos 3 anos ago Reply


Post A Reply