Aweber ou FeedBurner – Qual o Melhor AutoResponder

aweber-ou-feedburner

Antes de dar minha opinião (conclusão), vamos entender um pouco sobre essas ferramentas e qual é a real utilidade delas para quem é blogueiro. Você sabe o que é um Autoresponder? Autoresponder é um sistema que envia respostas automaticamente, e neste caso aqui, estamos falando de resposta via email. Por exemplo, você já viu esses sites (sim, inclua o Ganhar Dinheiro Blog aí) que possuem um formulário de cadastro para você receber dicas gratuitas, um ebook, um brinde, etc? E quando você faz teu cadastro, recebe um email com o link de download do prometido produto ou mesmo uma mensagem de boas vindas. Pois então, isso é um autoresponder. Mas, dentre as opções de autoresponder disponíveis para nós, qual seria a melhor? Isso é uma pergunta relativa, ou seja, para mim pode ser uma e para você pode ser outra a melhor opção.

Os sistemas de autoresponder que o pessoal mais tem utilizado são: Aweber e FeedBurner. Veremos no decorrer deste artigo vantagens e desvantagens de ambos, e mais pro final, darei minha conclusão, então, continue lendo…

Comparação Aweber e FeedBurner

Recurso/Vantagem FeedBurner Aweber
Gratuito Sim Não
Inscrições via leitores Feed Sim Não
Personalizar Conteúdo Auto-Resposta Sim Sim
Personalizar Layout Auto-Resposta Não Sim
Programar várias Auto-respostas Não Sim
Enviar Anexos no Email Não Sim
Modelos prontos de Formulários Não Sim
Gerenciar várias Listas de Email Não Sim
Auto Inscrever em várias Listas Não Sim
Ativar/Desativar Confirmação Não Sim
Adicionar campos extras no Formulário Não Sim
Inscrição usando conta Facebook Não Sim
Enviar Emails sem Criar Posts Não Sim
Excluir Emails da Lista Sim Sim
Adicionar Emails Manualmente Não Sim
Exportar lista de Emails Sim Sim

Como você deve ter visto nessa comparação rápida que fiz, Aweber possui praticamente todos os recuros que FeedBurner e muito mais outros recursos que o FeedBurner não possui. O único detalhe é que Aweber é um sistema Pago, e o preço que você paga varia conforme o número de usuários, veja a listagem abaixo:

Preços da Aweber

Até 500 emails – $19 dólares por mês
De 501 à 2.500 emails – Mais $10 = $29 dólares por mês
De 2.501 à 5.000 emails – Mais $30 = $49 dólares por mês
De 5.001 à 10.000 emails – Mais $50 dólares por mês
De 10.001 à 25.000 emails – Mais $130 dólares por mês
De 25.001 adiante, entre em contato com eles para um preço especial.

O interessante é que você pode experimentar o site da Aweber por um mês pelo valor de apenas $1 (um dólar). E se não ficar satisfeito durante 30 dias, eles devolvem seu dinheiro.

Formulários da Aweber

A Aweber possui centenas de modelos de formulários de captação de email que você poderá utilizar para captar emails em seu website, blog, forum, etc. Além disso eles possuem uma ferramenta online (visual), onde você pode modificar elementos do formulário, adicionar novos campos, etc, facilmente. Também é verdade que é possível configurar formulários de captação no estilo PopOver, PopUp, In-line e LightBox.

Ganhar Dinheiro com a Aweber

A Aweber também possui um sistema de afiliado com as seguintes características:
a) 30% de comissões recorrentes (Você continua recebendo todo mês enquanto o indicado estiver ativo na Aweber)
b) Não há nenhum custo para ser um afiliado
c) Pagamento emitido todo mês, é enviado um cheque em dólares para sua residência (Sim, eles enviam pro Brasil o teu cheque, daí é só ir em alguma casa de câmbio para trocá-lo por dinheiro nacional (reais));

Quem tiver interesse em fazer uma conta no Aweber pode acessar este link: Site Aweber

Veja um formulário que criei na Aweber, abaixo:

Minha Opinião

O Feedburner é um sistema muito usual, gratuito e de fácil acesso, você acessa ele com sua própria conta da Google, pode ativar a inscrição por email e for Feed, dando duas opções para seus visitantes. Além disso, para quem sabe criar páginas web, poderá fazer uma squeeze page ou personalizar um formulário de cadastro deixando-o mais bonito que o padrão. Você pode gerenciar as assinaturas de novidades (newsletter) de vários sites em uma única conta do Google. Olhando por esse lado, para quem tem um blog de conteúdo que não seja ganhar dinheiro, o Feedburner é realmente indicado, já para quem possui um site ou blog do nicho ganhar dinheiro, é interessante o Aweber, uma por permitir maior controle tanto das listas de email, bem como do fluxo dos emails. Por exemplo, no Feedburner, para você enviar um email para todos os inscritos, terá de criar um post novo no blog, já com o Aweber, você além de enviar automaticamente atualizações do teu blog, pode enviar emails distintos do conteúdo do blog para os inscritos na tua lista.

Acho que o Aweber poderia ser um pouco mais em conta, porque se você tem um site com bastante visitação, rapidinho você consegue vários emails para sua lista, e o problema é quanto mais emails você tiver na tua lista, mais caro ficará sua assinatura. Além disso, a única forma de fazer a assinatura é através de cartão de crédito internacional, acho que eles poderiam trabalhar com Paypal, por que não?

Em todo caso, uma idéia é você utilizar os dois sistemas em seu site durante um mês e ver qual consegue mais inscrições. De repente é até interessante manter os dois em paralelo no teu site. Mas, se você ficou na dúvida, minha dica final é, se o seu blog/site é um negócio, é indicado o Aweber, caso contrário, o FeedBurner é o mais indicado.

Bom, num futuro próximo estarei criando um artigo aqui no Ganhar Dinheiro Blog com mais detalhes sobre o Aweber, então até lá.

About This Author

Webmaster com interesse principalmente nas áreas: Web Marketing, Wordpress, Otimização de Sites (SEO), PHP. Criador do <strong>Hot Links Plus</strong> e do <strong>Face Conversion</strong> <a href="http://ganhardinheiroblog.net/sobre">Veja mais sobre mim Aqui</a>

7 Comments

You can post comments in this post.


  • Tem que ser um assinante da Aweber pra poder ser um afiliado ou não tem nada a ver?

    Até mais!

    Fabricio do Profissionais Web 4 anos ago Reply


    • Então Fabricio, não precisa ser assinante (cliente) deles para ser um afiliado, são coisas distintas, tanto que são feitos dois cadastros diferentes, um para quem será cliente e outro para quem será um afiliado da Aweber. Contudo, é uma ferramenta interessante para email Marketing, notei que o mestre Jhon Chow usa o Aweber, sabia?

      Anderson Makiyama 4 anos ago Reply


      • Legal, hein!? Vou me afiliar sim, valew a dica.

        Fabricio 4 anos ago Reply


        • Vai lá rapaz.

          Anderson Makiyama 4 anos ago Reply


  • olá tudo bem ! Estou registrado na aweber no primeiro mes de 1 dollar gostaria de saber aonde encontro o meu link de afiliaçao da aweber dento do site mara madar para as pessoas?

    obrigado

    Robson

    robson 4 anos ago Reply


    • Robson, creio que são painéis diferentes. No caso, para ser um Afiliado do Aweber você precisa fazer um novo cadastro indo em Partners >> Affiliate Sign up.

      Anderson Makiyama 4 anos ago Reply


  • Olá! òtimo artigo! a maior dificuldade da maioria dos blogueiros é encontrar um autoresponder barato e eficiente, recentemente descobri um ótimo autoresponder agora estou usando ele, você pode configurar várias campanhas importar contatos, personalizar mensagens e páginas de agradecimento, você pode usar ele por 30 dias gratuito depois se gostar pode contratar o serviço não importa se você tem 10 20 ou 200 mil contatos o valor é só $ 17,95, e ele também tem um ótimo programa de afiliados. no meu blog tem um artigo mais detalhado.

    Flaviano Costa 3 anos ago Reply


Post A Reply